PORCELANA CONTEMPORÂNEA


Como a gente adora novidades e peças de design, começamos nossa conversa hoje, por  esse speaker de porcelana que utiliza o princípio de amplificação mecânica para uso em smartphones. O gramofone. Design premiado no Museu de Arte Moderna do RJ e Museu Nacional de Brasília.

A gente ama DESIGN!

Porcelana é delicada, branca impermeável e translucida. Fina, leve e brilhante, quando esmaltada. Se originou na China há mais de mil anos. Ela se distingue de outros produtos cerâmicos pela sua vitrificação, transparência, resistência e completa isenção de porosidade. Sempre presente nas melhores mesas, hoje estão presentes além dos serviços de jantar e percorrem ambientes da nossa casa surpreendendo nas formas e cores. Fizemos uma seleção de peças lindas, brancas e surpreendentes, afinal design tem que ter história...

E se nossa preocupação é trazer inovação, essa peça surpreende pela forma imprevisível. Modernidade e sofisticação em vasos de 40 cm de pura irreverência.

A porcelana aqui nesse caso se inspira no mapa do Estado de São Paulo numa coleção icônica, o perfil cartográfico de São Paulo surge na base e boca da peça, promovendo uma volumetria única, revelada na linha fluida do vaso.
Quer mais beleza e design premiado? Conforme o ângulo pelo qual esses vasos são vistos, eles parecem possuir uma forma diferente. O segredo desse jogo ilusionista está no formato do corpo do vaso, que não é totalmente redondo como nas peças produzidas por torno. 1° lugar - Prêmio Secretaria do Estado da Cultura - 1º Salão Nacional de Cerâmica. Curitiba (PR).
E quem disse que não teria novidade para a copa e cozinha? Uma uma abordagem lúdica e cartunesca sobre pingüins e icebergs. Seu uso fácil e intuitivo é um atrativo à parte. Porcelana e detalhes em ouro unem sofisticação e criatividade nesse galheteiro.

Para temperar a simplicidade do básico, esse outro galheteiro adota um visual que lembra um fantasminha. A base das peças cria a impressão de um pano flutuante, tal como o usado por essas figuras, nos desenhos animados. Momento fofura...

Lindas peças, né?  Para completar ainda temos os vasos nas versões preta e branca foscas. Um luxo só!
Quer ver de pertinho? Esperamos vocês essa semana para brindar com um espumante fino e leve como essas porcelanas!














Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Queremos muito saber sua opinião!

Postagens mais visitadas