SENSAÇÃO DE FÉRIAS

Não sei se inspirada pelo feriado que passou e não tive como programar uma viagem ou se, pelas férias de verão que já devemos programar, que tenho pensado muito sobre hospedagens. Pessoalmente não gosto de grandes hotéis e adoro uma pequena pousada, com decoração personalizada, onde geralmente temos contato com os proprietários, podemos "invadir" a cozinha,  com liberdade de horários, principalmente para o café da manhã.
Café da Manhã - Foto Pinterest

Nas pequenas pousadas de algum roteiro de charme, hotéis Boutique ou mais ainda pelo aplicativo Aibnb, podemos escolher sempre o mais próximo do que esperamos para as férias: sofisticação ou simplicidade, ambientes aconchegantes ou cheios de modernidade e tecnologia. E o que nos chama atenção para essa escolha é inicialmente a decoração. São as cores e objetos escolhidos para o ambiente, o grande diferencial para a escolha do melhor lugar ou do lugar ideal para as férias esperadas e hoje em dia essas hospedagens podem ser numa mansão de um grande ator ou empresário especialmente reservada por celebridades ou dentro de comunidades no Rio de Janeiro muito procurada por turistas europeus.
Foto ilustrativa Pinterest
 Viajando pelos sites de viagens e pelo aplicativo percebemos a grande preocupação no uso de objetos de design e a busca pelo novo. Os catálogos parecem ter fotos saídas das melhores revistas de decoração e não por acaso, pois muitas vezes arquitetos e designers de interiores são contratados especialmente para "adequar" o ambiente para receber os hóspedes. Mas, que tem a intenção de abrir a casa para receber hóspedes,  precisa de planejamento, bom gosto, uma pitada de ousadia e acima de tudo vontade de colocar um pouquinho de sua história nesse ambiente, pra poder fazer a diferença.

Foto ilustrativa Pinterest

Antes da decoração, lógico que adequar o ambiente, e a casa (sim, o hóspede vai circular na casa toda) corrigindo e reformando hidráulica e elétrica são o primeiro passo, porque o conforto e segurança começam por aí. Nada como um banho relaxante para começar ou terminar o dia em qualquer lugar, além disso, que hóspede não chega num lugar procurando tomadas elétricas disponíveis?
 E aí chega a hora da decoração, a cereja do bolo. Sim, a casa tem que estar num lugar incrível (seja pela natureza local ou pela ótima localização numa grande cidade), adequada para o uso, o preço compatível,  e sim, com o ambiente muito bem produzido, e nesse caso chegamos na essência desse novo tipo de hospedagem onde as pessoas buscam novas EXPERIÊNCIAS, e não é a toa que a hospedagem mais desejada do mundo fica numa casa de árvore em Atlanta, com reservas possíveis somente à partir de julho de 2018.
Casa mais desejada do mundo no Airbnb (Foto: Reprodução Airbnb)
 O ambiente tem que contar a história do dono da casa e da família que ali convivem. Família urbana aqui em São Paulo, por exemplo, tem que dividir a cidade com o hóspede através de facilidades no dia a dia, como dicas de transporte, uso de metrô  e bike, alimentação rápida e melhor vida noturna, se for o caso. E a casa se tiver essa "pegada" urbana, trará toda sensação de viver em Sampa!
Luminárias e bike são os destaques. Foto : Reprodução Airbnb
 E se a sensação que buscamos é bucólica e com cheirinho de mato depois da chuva, lógico que queremos comer pão assado na hora com a geleia fabricada pela família e se tiver um forno a lenha completamos a cena. Enfim,estamos nós falando novamente de AFETO na decoração. E só encontramos isso em pequenos detalhes, olha só o resgate de imagem daquelas cozinhas antigas no azulejo decorado de pisos hidráulicos.

Simplicidade do tijolo e dos adesivos imitando azulejos hidráulicos - Foto Airbnb
 E eu, o que busco nas minhas próximas férias de verão? Que sensação? Não é segredo, busco paz, aconchego e a brisa do mar. E mesmo que não consiga viajar para aquela praia dos meus sonhos, posso continuar com esse  clima na minha casa. Decorando com afeto. A cor do meu sonho é azul...
Foto: Pinterest - Tendências Decoração

Decorar com Afeto

ANNESSO








Comentários

Postagens mais visitadas