Decorar com Afeto

 

Quem me conhece, sabe que a minha relação com peças de decoração e design sempre teve uma forte ligação com a história por trás dos objetos. Quem criou, quem produziu, de onde vem e que diferença pode fazer na nossa vida. Seja pela história de vida do autor, pela sustentabilidade, pelo comércio justo que muitas vezes muda a vida de comunidades inteiras em nosso país, enfim, não é apenas um objeto, ele carrega história, ele carrega AFETO.

Não por acaso na ANNESSO temos muito orgulho de mostrar a criação e o criador, e quem nos visita sabe bem disso. Contamos a história de cada peça, queremos ver o brilho nos olhos de quem leva pra casa, também a história. E não é por acaso que a arte popular brasileira, tem forte presença em minha vida e em nossa loja.


A escolha das peças e artistas se dá com muita pesquisa, mas muitas vezes a intuição nos leva a conhecer artistas que pensam exatamente como a gente.  Viajar, conhecer, "prosear" com artesãos por esse Brasil afora é hoje meu grande prazer. ( e óbvio que estou morrendo de saudades de voltar a fazer isso, depois dessa longa pausa obrigatória nesse período de pandemia). 


O olhar de encantamento é exatamente o que buscamos ao apresentar uma peça feita a mão e cheia de história, são histórias incríveis de nossa gente, de nossa terra e de nossa ancestralidade.

Vou aproveitar esse espaço do blog para mostrar algumas delas, aos poucos vamos trazendo uma a uma, sempre com aquele "calorzinho" no coração! 



Comentários

Postagens mais visitadas