AFETO E PRATOS NA PAREDE

Se tem uma coisa que adoro e que não sai de moda nunca na decoração é prato na parede, e claro que tem relação com o jeito que a gente pensa sobre "decorar com afeto". Quando pensamos em pratos nossas memórias afetivas explodem com histórias. Quem nunca ganhou ou teve uma louça de família, aquela que passa por algumas gerações  ou mesmo aquele prato lindo que você sacrificou o espaço na mala para trazer daquela viagem incrível, ou aquele prato exclusivo comemorativo daquele restaurante bacana que você ama!
 Enfim, pratos sempre contam histórias e além disso trazem também a relação afetiva que temos com a comida, claro que falo por mim, que adoro conhecer pratos de culinárias diferentes, e as faianças e cerâmicas contam a história de diferentes técnicas de pintura dos italianos, franceses e espanhóis, além dos portugueses com seu tradicional método de pintura com estêncil, ou mesmo a louça turca, com pintura artesanal onde se vê a influência da cultura islâmica com motivos decorativos recorrentes em prédios históricos da região. 
 Atualmente novos designers criam pratos com pinturas e aplicações, usando uma linguagem mais moderna, em cores ou monocromáticos, com temática divertida e gráfica, trazendo personagens e elementos da cultura pop. A fauna e flora também não ficam de fora na decoração das louças contemporâneas, atualmente ocupando lugar de destaque na decoração.
 E como organizar e pendurar tudo de modo harmônico na parede? Existem diversas maneiras, mas eu sugiro esse suporte tipo aranha, uma armação metálica que prende o prato e facilita na hora de pendurar.
 E como organizar na parede? Sua criatividade, o espaço que você tem, a cor da parede, os móveis próximos, tudo isso conta muito. Separe os pratos, e desenhe sobre uma folha de papel a circunferência de cada um. Recorte e cole com fita adesiva, na parede buscando equilíbrio entre as formas e cores. Finalizando a escolha do local, bata o prego sobre o papel e pendure o prato usando o suporte metálico. Pronto! Trabalho finalizado.

Sua sala de jantar pode ficar muito mais aconchegante!
 
Mas, que tal surpreender e usar pratos no quarto? Ousadia e modernidade.
Seu hall precisa de uma cor? Que tal usar sua coleção para receber bem?
Seu escritório precisa de um detalhe surpreendente perto daquele frigobar charmoso?
Sua coleção pode ocupar também aquela estante de sua sala, misture estilos e pronto!
Está esperando o que? Corra para garimpar pratos lindos para sua coleção!

Decorar com Afeto





Comentários

  1. Respostas
    1. Rebeca, que bom que gostou! Quer começar uma coleção? Temos várias opções, clássicos, turcos , contemporâneos, peças exclusivas e assinadas por artistas brasileiros. Vem tomar um café com a gente e conhecer. Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Queremos muito saber sua opinião!

Postagens mais visitadas