DESIGN E POESIA EM CONCRETO



O concreto é uma rocha criada pelo trabalho humano, produto da mistura de agregados minerais com uma liga de cimento e água potável. Uma soma de particularidades define sua estética: textura,  forma, cor e densidade. Há muito tempo o concreto e o cimento fazem parte das áreas externas e internas de casas , mas, o que mais me deixa apaixonada por esse acabamento é a versatilidade. Em lugares mais industriais (aliás, uma grande tendência hoje), basta combinar com bases em metal e cores mais neutras. No estilo rústico, combinar o cimento com tons e peças de madeira e cores vibrantes nos detalhes trazem o clima de aconchêgo. A grande novidade é que o concreto deixou de fazer parte só de acabamentos e agora também se transforma em objetos e nesse caso, "objeto de desejo".


O material então, que já se destacava em projetos arquitetônicos contemporâneos, agora é super tendência para objetos de design e decoração. E nossa paixão atual aqui na Annesso , são essas saboneteiras e acessórios de lavabos. São peças desenhadas com muita elegância e compostas por concreto reforçado com fibras de polipropileno e tratamento para impermeabilização .


Modernas, elegantes, únicas, as peças ainda podem ser encontradas em quatro tonalidades: concreto branco, cinza, cinza escuro e terra. Bandejas lindas como essas podem dar um toque muito especial em bancadas de lavabos e aparadores e combinam com qualquer cor e textura.



Mas não foi só nos banheiros que pensamos, peças como esse castiçal com espaço para vários modelos e tamanhos de velas nos surpreende pela beleza e versatilidade!



O espelho completa a linha lavabo e ainda temos os vasos, lindos, robustos que finalizam qualquer produção com arranjos florais!


Depois de tanta beleza e design em forma de concreto, vamos finalizar com uma poesia concreta? Fechamos com Paulo Leminski, Lua na água.


ANNESSO

Comentários

Postagens mais visitadas